sexta-feira, junho 04, 2010


Receita da sexta-feira - Amendoim coberto

0
Início de junho, a temperatura baixando, e o clima junino chegando [a rima não foi proposital!]
Eu não gosto de cachaça [hahah] e sou uma chata pra algumas comidinhas, mas há algumas gostosuras juninas que eu não dispenso! E é nesse clima todo trabalhado no que há de melhor na safra "invernal" que vem a nossa receitinha hoje! Esse amendoim eu aprendi com tia Flor [uma tia minha com um dom incrível para culinária] e tudo que é reuniãozinha aqui em casa, eu faço, visto que é uma receitinha bem econômica e amendoim é igual a pipoca, um alimento compulsivo! Quando você vê, já comeu tudo! hihi! Então vamos ao que interessa:



Foto retirada daqui


Ingredientes:

500 gramas de amendoim
1 colher de sobremesa de fermento em pó
4 xícaras de açúcar
2 xícaras de água
Caso queira, pode acrescentar 1 colher de sopa de achocolatado em pó!
Modo de preparo:

Coloca todos os ingredientes em uma panela, e leva ao fogo. Mexa com uma colher de vez em quando. Vai chegar um ponto em que a receita vai aderir, grudar mais, vai ficar com uma aparência de esfarinhada. Neste ponto, não pare de mexer, pois aí é bem rapidinho pra ela dar o ponto! Desligue o fogo, transfira o amendoim pra uma assadeira e deixe no forno por uns 5 minutinhos apenas para secar mais e voilá! Prontinho, agora é só cair no forrózinho comendo um amendoinzinho [karenarainhadasrimas]

Bjos, e bom final de semana!

0 comentários:

Início